top of page

Sorteio que termina hoje!

A decorrer na nossa página do facebook, o sorteio desta almofada (https://www.facebook.com/oasissaude/)


📌É uma ALMOFADA PARA ALÍVIO DA DOR CIÁTICA, que foi desenvolvida com esse fim.

No entanto é utilizada também para conforto da coluna por pessoas sem patologia, mas que permanecem muitas horas sentadas, quer seja em cadeira, ou em carro e também por mulheres grávidas para suporte da barriga quando deitadas lateralmente.

Inicialmente adquiri esta almofada para experimentar, embora não tenha qualquer problema de saúde e senti conforto quando a utilizava. Posteriormente, foi dada à experiência a várias pessoas com dor ciática e como o feedback foi positivo decidi adquirir mais.

Mas passemos aos dados objetivos. A terceira e quarta imagem dizem respeito à pressão exercida no nervo ciático.

Vamos analisar a 3ª imagem: - diz respeito à pressão exercida no nervo ciático num indivíduo sentado numa cadeira de escritório sem almofada - as áreas a vermelho mostram as zonas de maior pressão - essas áreas de maior pressão localizam-se na região do nervo ciático - a pressão mais alta é de 256mm de mercúrio (unidade de pressão)

Vamos analisar a 4ª imagem: - diz respeito à pressão exercida no nervo ciático no mesmo indivíduo, sentado na mesma cadeira e da mesma forma. - houve uma redução geral na pressão exercida (não são visíveis áreas a vermelho) - a região do nervo ciático mostra pressão idêntica às restante partes que estão em contacto com a cadeira - há uma área que mostra pressão, que é a pressão que está a ser suportada pela almofada - o máximo de pressão é de 63 mm de mercúrio, uma redução em mais de 75%



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page